Recentemente, Jiri Prochazka anunciou em suas redes sociais que enfrentará Jamahal Hill no UFC 311, evento marcado para o dia 18 de janeiro, na Califórnia (EUA). Após se recuperar fisicamente e mentalmente de seu último combate, no qual foi nocauteado por Alex Pereira, o tcheco expressou sua empolgação por ter o americano como próximo oponente. Por sua vez, Hill também confirmou o duelo, anunciando em suas redes sociais que a luta estava acertada.
Embora o UFC ainda não tenha oficializado o confronto, a empolgação de ambos os lutadores é clara. Atualmente, Prochazka ocupa o segundo lugar no ranking da divisão dos meio-pesados (93 kg), enquanto Hill é o número três. Assim, caso o combate se concretize, o vencedor poderá estar muito próximo de uma nova oportunidade pelo cinturão da categoria.
Vale destacar que tanto Prochazka quanto Hill já enfrentaram o brasileiro Alex Pereira, tendo ambos sucumbido diante do ex-campeão. Esse detalhe adiciona uma camada de curiosidade à luta entre os dois ex-campeões dos meio-pesados, aumentando ainda mais o interesse pelo confronto.

Situação entre Ankalaev e Poatan
Magomed Ankalaev está decidido a conquistar o cinturão dos meio-pesados (93 kg) do UFC e, após sua vitória sobre Aleksandar Rakic em outubro, em Abu Dhabi, sua confiança só aumentou. O russo, que já acumula 13 lutas invictas, tem como grande objetivo enfrentar Alex Poatan. No entanto, o duelo ainda não foi confirmado pela organização. Mesmo assim, Ankalaev parece não se importar com o fato de Poatan ser o atual campeão da divisão, tratando-o já como um rival derrotado.
Em suas redes sociais, Ankalaev foi direto e previu sua vitória sobre o brasileiro, mesmo sem que o combate tenha acontecido. O lutador mostrou uma confiança imensa, afirmando que vai superá-lo no octógono fazendo o jogo de Alex que é o striking. A atitude do russo não chega a surpreender, já que ele sempre demonstrou acreditar que pode dominar a divisão.
Com uma postura desafiadora, Ankalaev não perde a oportunidade de desafiar ou dirigir palavras ao campeão brasileiro, sempre se colocando por cima em uma luta com Poatan. Ele se diz pronto para encerrar o reinado de Poatan com um nocaute arrasador. Mas suas provocações não param por aí. Magomed também fez questão de incluir outros nomes em sua lista de alvos, como Jamahal Hill e Jiri Prochazka, e promete enfrentá-los após resolver sua situação com o brasileiro.
Em um tom ousado, Ankalaev fez planos para o futuro e declarou: “Vou vencer Alex em março e darei uma revanche para ele em julho. E então, vencerei um desses vagabundos como Hill e Jiri em Abu Dhabi em outubro”, afirmou o russo em suas redes sociais.